Buscar

O sequestro consiste em uma medida cautelar de constrição de bens, os quais são determinados e específicos (objetos do litígio) e que estão na imin...

O sequestro consiste em uma medida cautelar de constrição de bens, os quais são determinados e específicos (objetos do litígio) e que estão na iminência de perecer ou serem danificados. Essa medida também está condicionada à demonstração dos pressupostos de fumus boni juris e do periculum in mora. Sendo assim, ao que está relacionado o risco no sequestro?

O risco está relacionado a uma futura execução que depende da entrega de coisa certa e determinada, e o bem em disputa está sob risco de parecer ou sofrer danos.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO PROCESSUAL CIVIL - COGNIÇÃO E TUTELA
7 pág.

Direito Processual Civil I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, o risco no sequestro está relacionado à possibilidade de perda ou dano do bem em disputa, que é objeto do litígio. A medida cautelar de sequestro é utilizada para garantir a efetividade da futura execução, que depende da entrega da coisa certa e determinada. Portanto, o objetivo do sequestro é evitar que o bem em disputa desapareça ou sofra danos, garantindo assim a sua integridade e a possibilidade de ser entregue ao credor após a decisão judicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais