Buscar

De acordo com o extrato de texto acima e com os conteúdos do livro-base Leitura e interpretação de textos historiográficos sobre a profissionalizaç...

De acordo com o extrato de texto acima e com os conteúdos do livro-base Leitura e interpretação de textos historiográficos sobre a profissionalização dos historiadores brasileiros, relacione corretamente os seguintes períodos históricos às suas respectivas características:
1. Período democrático 1945-1964
2. Ditadura civil-militar 1964-1985
3. Redemocratização 1985-dias de hoje
( ) Início da profissionalização e formação das primeiras gerações de historiadores brasileiros com perfil acadêmico. Construção das bases de um sistema universitário nacional.
( ) Expansão e descentralização universitária, com a criação de diversos programas de graduação e pós-graduação em História, especialmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.
( ) Consolidação e expansão da pós-graduação em História no Brasil, com a profissionalização efetiva das pesquisas na área.
A 1 – 3 – 2
B 2 – 3 – 1
C 3 – 1 – 2
D 1 – 2 – 3
E 3 – 2 – 1

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 2 (Regular) - LEITURA E INTERPRETACAO DE TEXTOS HISTORIOGRAFICO
8 pág.

Leitura e Interpretação de Textos Historiográficos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: 2 - 3 - 1. No período democrático de 1945-1964, houve o início da profissionalização e formação das primeiras gerações de historiadores brasileiros com perfil acadêmico. Construção das bases de um sistema universitário nacional. Durante a ditadura civil-militar de 1964-1985, houve a expansão e descentralização universitária, com a criação de diversos programas de graduação e pós-graduação em História, especialmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Já na redemocratização de 1985 até os dias de hoje, houve a consolidação e expansão da pós-graduação em História no Brasil, com a profissionalização efetiva das pesquisas na área.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais