Buscar

No dia 16 de abril ocorreu o Julgamento pelo o Júri de Afrânio, conhecido delinquente residente no bairro do Guamá. Para se preparar perfeitamente ...

No dia 16 de abril ocorreu o Julgamento pelo o Júri de Afrânio, conhecido delinquente residente no bairro do Guamá. Para se preparar perfeitamente para a sessão de julgamento, a Defesa patrocinada pelo Dr. Astrogildo descobriu, dois meses antes do julgamento, documentos novos que serviriam para sustentar uma tese defensiva. Empolgado com o documento, resolveu juntá-lo ao processo no dia 14 de abril e assim, durante a sessão de julgamento, exibiu aos jurados o referido documento e o acusado ao final foi absolvido (considere que as datas são dias úteis). Diante da situação em concreto, indique a opção adequada


Há uma irregularidade por infração a uma norma processual. Na verdade, este julgamento é nulo e a prova será considera ilícita por ilegalidade.
Não neste caso qualquer irregularidade. Na verdade, por se tratar de prova nova e, principalmente de prova documental, este documento poderá, segundo dispõe o CPP, ser juntado a qualquer tempo desde de que antes da sentença.
Não neste caso qualquer irregularidade. Na verdade, por se tratar de prova nova e, principalmente de prova documental, este documento poderá, segundo dispõe o CPP, ser juntado a qualquer tempo, até mesmo após sentença.
Embora haja uma irregularidade, esta é sanável já que, segundo dispõe o CPP, o documento poderá ser juntado a qualquer tempo no processo desde que antes de proferida a sentença.
Há uma irregularidade por infração a uma norma processual. Na verdade, este julgamento é nulo e a prova será considera ilícita por ilegitimidade.

Essa pergunta também está no material:

av3 e avds
12 pág.

Direito Penal e Processo Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A opção adequada é: "Não neste caso qualquer irregularidade. Na verdade, por se tratar de prova nova e, principalmente de prova documental, este documento poderá, segundo dispõe o CPP, ser juntado a qualquer tempo desde de que antes da sentença." Isso porque, de acordo com o Código de Processo Penal, é permitido juntar documentos novos a qualquer tempo, desde que antes da sentença, e o fato de a defesa ter juntado o documento dois dias antes da sessão de julgamento não configura irregularidade.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando