Buscar

Sobre a estrongiloidíase, é correto afirmar que: a) Os trofozoítos possuem enzimas proteolíticas utilizadas para a coagulação sanguínea durante a a...

Sobre a estrongiloidíase, é correto afirmar que:
a) Os trofozoítos possuem enzimas proteolíticas utilizadas para a coagulação sanguínea durante a alimentação no organismo do indivíduo infectado.
b) O diagnóstico laboratorial para a estrongiloidíase baseia-se na visualização das larvas produzidas pelas fêmeas.
c) A distribuição do Strongyloides stercoralis é considerada uma zoonose. Cães e gatos têm fundamental importância epidemiológica.
d) Em paciente imunodeprimidos pode ser fatal pelo grande número de larvas rabditóides e filarioides que alcançam a circulação e atingem todo o organismo.

Essa pergunta também está no material:

P2 - PARASITO - 101
3 pág.

Parasitologia Humana Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Em paciente imunodeprimidos pode ser fatal pelo grande número de larvas rabditóides e filarioides que alcançam a circulação e atingem todo o organismo. A estrongiloidíase é uma doença causada pelo parasita Strongyloides stercoralis, que pode ser adquirida através do contato com solo contaminado com fezes humanas ou animais infectados. Os trofozoítos não possuem enzimas proteolíticas utilizadas para a coagulação sanguínea durante a alimentação no organismo do indivíduo infectado. O diagnóstico laboratorial para a estrongiloidíase baseia-se na detecção de larvas no exame de fezes. A distribuição do Strongyloides stercoralis não é considerada uma zoonose, pois a infecção ocorre apenas em humanos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais