Buscar

Considerando o extrato de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 5,  Tema 1 – Consumo máximo de oxigênio, de Fisiologia do Exercício ...

Considerando o extrato de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 5,  Tema 1 – Consumo máximo de oxigênio, de Fisiologia do Exercício sobre o VO2max, analise as seguintes proposições:


I. Quando o VO2max é atingido, mesmo que haja aumento da intensidade da atividade física, a captação/consumo de oxigênio não aumenta.


PORQUE


II. A quantidade de oxigênio que captamos/consumimos é a mesma, tanto em repouso quanto durante a prática de atividade física de qualquer intensidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta duas proposições sobre o VO2max. A primeira proposição é que quando o VO2max é atingido, mesmo que haja aumento da intensidade da atividade física, a captação/consumo de oxigênio não aumenta. A segunda proposição é que a quantidade de oxigênio que captamos/consumimos é a mesma, tanto em repouso quanto durante a prática de atividade física de qualquer intensidade. A análise das proposições deve ser feita pelo leitor, que deve avaliar se elas são verdadeiras ou falsas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais