Buscar

Quais são as regras que disciplinam o contrato de casamento no Brasil? a) As regras que disciplinam o contrato de casamento estão presentes no Có...

Quais são as regras que disciplinam o contrato de casamento no Brasil?


a) As regras que disciplinam o contrato de casamento estão presentes no Código Civil Brasileiro, nos artigos 1.511 a 1.688, e se aplicam a todos os indivíduos que optarem por realizar a celebração deste ato jurídico no território brasileiro.
b) As regras que disciplinam o contrato de casamento estão presentes no Código Civil Brasileiro, nos artigos 1.511 a 1.514, e se aplicam apenas a brasileiros que residem no Brasil.
c) As regras que disciplinam o contrato de casamento estão presentes no Código Civil Brasileiro, nos artigos 1.511 a 1.514, e se aplicam a todos os indivíduos que optarem por realizar a celebração deste ato jurídico no território brasileiro.

Essa pergunta também está no material:

Busca ativa sobre duas formas especiais de casamento e casamento putativo
4 pág.

Direito de Família Alimentos Faculdade Integrada da Grande FortalezaFaculdade Integrada da Grande Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. As regras que disciplinam o contrato de casamento estão presentes no Código Civil Brasileiro, nos artigos 1.511 a 1.688, e se aplicam a todos os indivíduos que optarem por realizar a celebração deste ato jurídico no território brasileiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais