Buscar

A auditoria pode ser interna e externa. A auditoria interna é realizada por auditores pertencentes ao quadro de funcionários da empresa. A auditori...

A auditoria pode ser interna e externa. A auditoria interna é realizada por auditores pertencentes ao quadro de funcionários da empresa. A auditoria externa, por sua vez, é realizada por auditores independentes, sem nenhum vínculo com a empresa. Analise as afirmativas abaixo, considerando V para as verdadeiras e F para as falsas: ( ) A auditoria externa ou independente consiste na verificação da exatidão e fidedignidade dos documentos, informações, registros, entre outros, referentes à organização e ao setor auditado. ( ) A auditoria interna deve ser contínua para garantir e preservar a “saúde” da organização. ( ) O auditor externo deve manter uma relação próxima e amigável com a empresa.

( ) A auditoria externa ou independente consiste na verificação da exatidão e fidedignidade dos documentos, informações, registros, entre outros, referentes à organização e ao setor auditado.
( ) A auditoria interna deve ser contínua para garantir e preservar a “saúde” da organização.
( ) O auditor externo deve manter uma relação próxima e amigável com a empresa.
V, V, F
V, F, V
F, V, F
F, F, V
V, V, V

Essa pergunta também está no material:

auditoria e indicadores de gestão de recursos humanos apol1 2
13 pág.

Auditoria Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, V. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta, pois a auditoria externa tem como objetivo verificar a exatidão e fidedignidade dos documentos, informações, registros, entre outros, referentes à organização e ao setor auditado. - A segunda afirmativa está incorreta, pois a auditoria interna não precisa ser contínua, mas sim realizada periodicamente de acordo com as necessidades da organização. - A terceira afirmativa está correta, pois o auditor externo deve manter uma relação profissional e independente com a empresa, sem vínculos que possam comprometer sua imparcialidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais