Buscar

As desigualdades nos espaços urbanos resultam das mais diferentes ordens, como subprodutos do processo de urbano-industrialização, fluxo migratório...

As desigualdades nos espaços urbanos resultam das mais diferentes ordens, como subprodutos do processo de urbano-industrialização, fluxo migratório do trabalho, grandes diferenças de renda e aspectos culturais misturados ao espaço local das populações e principalmente sociais.

Sobre o entendimento do fenômenom de urbano-industrialiação, analise as afirmativas:

I. Das desigualdades e do viver em sociedade, a forma de organização em movimentos sociais sempre esteve presente na história brasileira.

II. Desde o período colonial do Brasil, os movimentos sociais possuem o mesmo significado do que classes sociais.

III. Classe social é uma categoria de análise que parte do lugar que o indivíduo ocupa na produção, em conexão com a vida social, ou seja, ela se define pelo modo de produção.

IV. A definição de movimento social parte do fato de que a luta ou as reivindicações são voltadas para o Estado, principalmente no Brasil das últimas décadas.

Assinale a alternativa correta: 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a III. Classe social é uma categoria de análise que parte do lugar que o indivíduo ocupa na produção, em conexão com a vida social, ou seja, ela se define pelo modo de produção. As outras afirmativas estão incorretas, pois: - A afirmativa I não está relacionada ao entendimento do fenômeno de urbano-industrialização. - A afirmativa II está incorreta, pois os movimentos sociais não possuem o mesmo significado que classes sociais. - A afirmativa IV está incorreta, pois a definição de movimento social não parte do fato de que a luta ou as reivindicações são voltadas para o Estado, mas sim para a sociedade em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais