Buscar

O caminho básico para qualquer análise do espaço urbano e suas representações deve ser o de compreensão da sociedade de maneira geral, da maneira c...

O caminho básico para qualquer análise do espaço urbano e suas representações deve ser o de compreensão da sociedade de maneira geral, da maneira como os indivíduos produzem a vida socialmente. Isso quer dizer, que as esferas do econômico, político e social, devem ser compreendidas como ponto de partida.

Sobre a compreensão do rural e do urbano, analise as afirmativas:

I. Os fenômenos que resultam de um processo de urbanização passam pela desigualdade social, principalmente nas cidades onde a segregação é compreendida pelas teorias da modernidade.

II. Como expressão imediata e de luta contra as desigualdades em diferentes ordens, aparecem em cena os movimentos sociais, que são estudados com algumas características atuais, como a luta contra as políticas excludentes de Estado.

III. Uma definição de Estado foi importante enquanto agente interlocutor das políticas de classe, na medida em que o próprio Estado é reflexo das forças sociais.

IV. Há inúmeras questões de desigualdade no campo, voltadas principalmente à questão fundiária no Brasil. Os movimentos sociais aparecem destas variáveis em diferentes períodos da história brasileira.

Assinale a alternativa correta: 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais