Buscar

A braçada do nado costas é realizada alternadamente e dividida em diferentes fases, como a propulsão e a recuperação. Em relação ao contato com a á...

A braçada do nado costas é realizada alternadamente e dividida em diferentes fases, como a propulsão e a recuperação. Em relação ao contato com a água, a braçada é realizada por meio de movimentos aéreos e aquáticos.

Considerando isso, assinale a alternativa que apresenta características da fase não propulsiva.

A - Inicia-se no momento em que ocorre o agarre. O cotovelo do aluno continua a se flexionar durante toda a fase.

B - Inicia-se quando a segunda varredura para cima está chegando ao final. Quando a mão do aluno passa o topo da varredura para cima, o braço irá se movimentar para baixo.

C - A palma da mão do aluno deve girar de baixo para cima e ficar inclinada para cima e para dentro no final do movimento.

D - O braço do aluno deve entrar na água com o cotovelo estendido e à frente do ombro. A palma da mão deve estar voltada para fora.

E - É a primeira parte da fase de recuperação. A palma da mão do aluno gira para dentro na direção do corpo e desliza para cima e para fora da água.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta características da fase não propulsiva da braçada do nado costas é a letra E - É a primeira parte da fase de recuperação. A palma da mão do aluno gira para dentro na direção do corpo e desliza para cima e para fora da água.

0
Dislike1
User badge image

Rafael Duarte

Resposta correta: Inicia-se no momento em que ocorre o agarre. O cotovelo do aluno continua a se flexionar durante toda a fase.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais