Buscar

A Nova Lei de Licitações, Lei 14.133/2021, foi promulgada no dia 01 de abril de 2021, após alguns anos de tramitação no Congresso acional. Ela trou...

A Nova Lei de Licitações, Lei 14.133/2021, foi promulgada no dia 01 de abril de 2021, após alguns anos de tramitação no Congresso acional. Ela trouxe algumas inovações e vai substituir a Lei 8.666/1993 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos), a Lei 10.520/02 (lei do Pregão) e a Lei 12.462/11 (Regime Diferenciado de Contratações).

A forma como essa substituição das leis anteriores, que tratavam de alguns aspectos das licitações, pela nova lei das licitações, vai ocorrer pela

Alternativas:

  • a) substituição imediata das antigas leis pela nova lei de licitações, a partir da data da promulgação.
  • b) revogação em até dois anos de todos as leis, começando por alguns artigos da Lei 8.666/1993.
  • c) transição ao longo dos próximos dois anos de em que todos os artigos das leis anteriores e da nova lei coexistirão.
  • d)revogação parcial das leis anteriores, que vão permanecer com vigência concomitante no arcabouço legal das licitações.
  • e) substituição paulatina dos artigos das leis anteriores, que vai ocorrer de dois em dois anos, a partir da data da promulgação da nova lei de licitações.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A forma como a substituição das leis anteriores pela nova Lei de Licitações, Lei 14.133/2021, vai ocorrer é a alternativa c) transição ao longo dos próximos dois anos em que todos os artigos das leis anteriores e da nova lei coexistirão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais