Buscar

Porque mulheres com 45 anos de idade ou mais, tem maior probabilidade de ter filhos com síndrome de Down? Fatores ambientais influenciam? Mulheres...

Porque mulheres com 45 anos de idade ou mais, tem maior probabilidade de ter filhos com síndrome de Down? Fatores ambientais influenciam?

Mulheres com 45 anos de idade ou mais têm maior probabilidade de ter filhos com síndrome de Down devido ao envelhecimento dos óvulos, o que aumenta a chance de ocorrer uma não disjunção cromossômica durante a divisão celular.
Fatores ambientais não influenciam na ocorrência da síndrome de Down.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, mulheres com 45 anos de idade ou mais têm maior probabilidade de ter filhos com síndrome de Down devido ao envelhecimento dos óvulos. À medida que a mulher envelhece, a qualidade dos óvulos diminui, aumentando a chance de ocorrer uma não disjunção cromossômica durante a divisão celular. A não disjunção cromossômica é um erro que ocorre durante a divisão celular, resultando em um óvulo com uma cópia extra do cromossomo 21, o que causa a síndrome de Down. Fatores ambientais não influenciam diretamente na ocorrência da síndrome de Down, mas alguns estudos sugerem que a exposição a certas substâncias químicas e radiação pode aumentar o risco de não disjunção cromossômica. No entanto, mais pesquisas são necessárias para confirmar essas associações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais