Buscar

O que você entende por Megacólon Congênito? O megacólon congênito é uma condição em que o cólon é dilatado e não funciona adequadamente devido a u...

O que você entende por Megacólon Congênito?

O megacólon congênito é uma condição em que o cólon é dilatado e não funciona adequadamente devido a uma malformação congênita do sistema nervoso entérico, que é responsável pelo controle dos movimentos intestinais.
O megacólon congênito pode ser causado por uma mutação no gene RET, que é importante para o desenvolvimento do sistema nervoso entérico.
O megacólon congênito pode ser tratado com cirurgia para remover a parte afetada do cólon e reconstruir o trato gastrointestinal.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O megacólon congênito é uma condição em que o cólon é dilatado e não funciona adequadamente devido a uma malformação congênita do sistema nervoso entérico, que é responsável pelo controle dos movimentos intestinais. Essa condição pode ser causada por uma mutação no gene RET, que é importante para o desenvolvimento do sistema nervoso entérico. O tratamento para o megacólon congênito pode envolver cirurgia para remover a parte afetada do cólon e reconstruir o trato gastrointestinal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais