Logo Passei Direto
Buscar
Dentre os efeitos da declaração de falência, encontra-se a alienação dos ativos. Sobre o tema, analise as afirmativas abaixo:

Em qualquer modalidade de alienação dos ativos, conjunta ou separada, inclusive da empresa ou de suas filiais, o bem ou o conjunto de bens objeto da alienação estará livre de qualquer ônus que o grave e não haverá sucessão do arrematante nas obrigações do devedor, inclusive as de natureza tributária ou trabalhista.
A venda judicial dos bens arrecadados observará uma ordem legal que privilegia a alienação dos bens individualmente considerados.
Haverá sucessão para o arrematante nas alienações judiciais se esse for sócio da sociedade falida ou de sociedade controlada pelo falido; parente, em linha reta ou colateral até o 2º grau, consanguíneo ou afim, do falido ou de sócio da sociedade falida; ou identificado como agente do falido com o objetivo de fraudar a sucessão.
a) I, apenas.
b) III, apenas.
c) I, II e III.
d) II e III, apenas.
e) I e II, apenas.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. "Em qualquer modalidade de alienação dos ativos, conjunta ou separada, inclusive da empresa ou de suas filiais, o bem ou o conjunto de bens objeto da alienação estará livre de qualquer ônus que o grave e não haverá sucessão do arrematante nas obrigações do devedor, inclusive as de natureza tributária ou trabalhista." - Esta afirmativa está correta. A alienação dos bens na falência realmente ocorre livre de ônus e não há sucessão nas obrigações do devedor. II. "A venda judicial dos bens arrecadados observará uma ordem legal que privilegia a alienação dos bens individualmente considerados." - Esta afirmativa está incorreta. A venda judicial dos bens arrecadados deve seguir uma ordem legal, mas não necessariamente privilegia a alienação dos bens individualmente. A alienação pode ser feita em bloco, dependendo do que for mais vantajoso para a massa falida. III. "Haverá sucessão para o arrematante nas alienações judiciais se esse for sócio da sociedade falida ou de sociedade controlada pelo falido; parente, em linha reta ou colateral até o 2º grau, consanguíneo ou afim, do falido ou de sócio da sociedade falida; ou identificado como agente do falido com o objetivo de fraudar a sucessão." - Esta afirmativa está correta. A sucessão pode ocorrer nessas situações específicas, conforme a legislação. Com base na análise: - A afirmativa I é verdadeira. - A afirmativa II é falsa. - A afirmativa III é verdadeira. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: c) I e III. No entanto, essa opção não está disponível. A opção correta que contém apenas a afirmativa I é: a) I, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra "c) I, II e III". Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a alienação dos ativos, conjunta ou separada, inclusive da empresa ou de suas filiais, o bem ou o conjunto de bens objeto da alienação estará livre de qualquer ônus que o grave e não haverá sucessão do arrematante nas obrigações do devedor, inclusive as de natureza tributária ou trabalhista. - A afirmativa II está correta, pois a venda judicial dos bens arrecadados observará uma ordem legal que privilegia a alienação dos bens individualmente considerados. - A afirmativa III está correta, pois haverá sucessão para o arrematante nas alienações judiciais se esse for sócio da sociedade falida ou de sociedade controlada pelo falido; parente, em linha reta ou colateral até o 2º grau, consanguíneo ou afim, do falido ou de sócio da sociedade falida; ou identificado como agente do falido com o objetivo de fraudar a sucessão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
User badge image

Arnaldo Castro

ano passado

I, apenas
Art. 141, caput, II, da lei n. 11.101/2005

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No que diz respeito as Companhias Abertas e Fechadas, é INCORRETO afirmar que:

Uma vez registrada na CVM, a companhia de capital aberto não poderá voltar a ser de capital fechado.
Somente os valores mobiliários de emissão de companhia registrada na Comissão de Valores Mobiliários podem ser negociados no mercado de valores mobiliários.
Nenhuma distribuição pública de valores mobiliários será efetivada no mercado sem prévio registro na Comissão de Valores Mobiliários.
A Comissão de Valores Mobiliários poderá classificar as companhias abertas em categorias, segundo as espécies e classes dos valores mobiliários por ela emitidos negociados no mercado, e especificará as normas sobre companhias abertas aplicáveis a cada categoria.
Companhia aberta é aquela cujos valores mobiliários estejam admitidos à negociação no mercado de valores mobiliários; fechada, ao invés disso, é a que não conta com essa admissão.
a) Apenas a afirmativa I está incorreta.
b) Apenas a afirmativa II está incorreta.
c) Apenas a afirmativa III está incorreta.
d) Apenas a afirmativa IV está incorreta.
e) A afirmativa V está incorreta.

Tratando-se de recuperação judicial assinale a alternativa correta


a) o empresário que exercer a atividade regular há mais de 2 anos
b) o empresário pode ser regular ou irregular
c) tem que exercer atividade empresarial há no mínimo 1 ano e de forma regular
d) deferido o processamento da RJ há a suspensão das ações pelo prazo improrrogável de 180 dias
e) a sociedade simples pode pedir RJ desde que tenha registro na Junta Comercial

Mais conteúdos dessa disciplina