Buscar

Apresente uma atividade que os alunos deverão desenvolver que envolva APENAS 01 dentre os 17 objetivos da ODS. A atividade deverá conter os seguint...

Apresente uma atividade que os alunos deverão desenvolver que envolva APENAS 01 dentre os 17 objetivos da ODS. A atividade deverá conter os seguintes itens: Introdução (5 a 10 linhas), Divisão em Grupos, Discussão em Grupo, Perguntas e Respostas, Conclusão, Reflexão sobre a atividade:
Introdução (5 a 10 linhas)
Divisão em Grupos
Discussão em Grupo
Perguntas e Respostas
Conclusão
Reflexão sobre a atividade
A atividade deve envolver apenas 1 dos 17 objetivos da ODS.
A atividade deve conter introdução, divisão em grupos, discussão em grupo, perguntas e respostas, conclusão e reflexão sobre a atividade.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Atividade: "Objetivo 4 - Educação de Qualidade" Introdução: Apresente o objetivo 4 da ODS, que é "Garantir a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos". Explique a importância desse objetivo para a sociedade e como ele pode contribuir para um mundo melhor. Divisão em Grupos: Divida a turma em grupos de 4 a 5 alunos. Discussão em Grupo: Cada grupo deverá escolher um tema relacionado ao objetivo 4 da ODS, como por exemplo: "A importância da educação inclusiva", "A relação entre educação e desenvolvimento sustentável", "A educação como ferramenta de combate à pobreza", entre outros. Os grupos deverão discutir o tema escolhido e apresentar argumentos que justifiquem a importância do tema para a sociedade. Perguntas e Respostas: Após as apresentações dos grupos, abra um espaço para perguntas e respostas. Os alunos poderão fazer perguntas aos grupos e os grupos deverão responder com base nos argumentos apresentados. Conclusão: Faça uma síntese das apresentações e das perguntas e respostas. Reforce a importância do objetivo 4 da ODS e como ele pode contribuir para um mundo melhor. Reflexão sobre a atividade: Peça para os alunos refletirem sobre a atividade e como ela contribuiu para o seu aprendizado. Pergunte se eles conseguiram compreender a importância do objetivo 4 da ODS e como ele pode ser aplicado na prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais