Buscar

As funções administrativas – planejar, organizar, dirigir e controlar, constituem o processo administrativo. (CHIAVENATO, 2020.) Considerando as no...

As funções administrativas – planejar, organizar, dirigir e controlar, constituem o processo administrativo. (CHIAVENATO, 2020.) Considerando as nomenclaturas apresentadas, relacione-as aos seus respectivos conceitos. 1. Planejar. 2. Organizar. 3. Dirigir. 4. Controlar. ( ) Preparar a empresa para a execução do que foi estabelecido no planejamento, alocando recursos e estipulando as estruturas necessárias. ( ) Envolver-se com os indivíduos por meio de interações e liderança para alcançar os objetivos da organização. ( ) Aferir os resultados obtidos e a performance demonstrada com o propósito de ajustar e retroalimentar o ciclo administrativo. ( ) Definir os alvos futuros da organização e criar objetivos, planos e decisões essenciais para atingi-los. A sequência está correta em:
1. Planejar.
2. Organizar.
3. Dirigir.
4. Controlar.
( ) Preparar a empresa para a execução do que foi estabelecido no planejamento, alocando recursos e estipulando as estruturas necessárias.
( ) Envolver-se com os indivíduos por meio de interações e liderança para alcançar os objetivos da organização.
( ) Aferir os resultados obtidos e a performance demonstrada com o propósito de ajustar e retroalimentar o ciclo administrativo.
( ) Definir os alvos futuros da organização e criar objetivos, planos e decisões essenciais para atingi-los.
R: 2,3,4,1.

Essa pergunta também está no material:

questoes adm011
2 pág.

Administração Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta das funções administrativas e seus respectivos conceitos é: 1. Planejar: Definir os alvos futuros da organização e criar objetivos, planos e decisões essenciais para atingi-los. 2. Organizar: Preparar a empresa para a execução do que foi estabelecido no planejamento, alocando recursos e estipulando as estruturas necessárias. 3. Dirigir: Envolver-se com os indivíduos por meio de interações e liderança para alcançar os objetivos da organização. 4. Controlar: Aferir os resultados obtidos e a performance demonstrada com o propósito de ajustar e retroalimentar o ciclo administrativo. Portanto, a alternativa correta é 2, 3, 4, 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais