Buscar

O que é Dermatofitose? A dermatofitose é uma micose causada por fungos denominados “dermatófitos”. Os dermatófitos são frequentemente encontrados ...

O que é Dermatofitose?

A dermatofitose é uma micose causada por fungos denominados “dermatófitos”.
Os dermatófitos são frequentemente encontrados parasitando tecidos de animais e humanos ricos em queratina, causando lesões em pele e pelos.
Esses fungos não costumam parasitar tecidos mais profundos, porque não são capazes de crescer em temperaturas mais elevadas, em torno de 37°C, e necessitam de queratina para sua sobrevivência.

Essa pergunta também está no material:

32
1 pág.

Farmácia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! A dermatofitose é uma infecção fúngica que afeta a pele, cabelos e unhas, causada por fungos chamados dermatófitos. Esses fungos se alimentam de queratina, uma proteína encontrada na pele, cabelos e unhas, e podem causar lesões e inflamações nessas áreas. A dermatofitose é uma doença contagiosa e pode ser transmitida por contato direto com pessoas ou animais infectados, ou por objetos contaminados, como toalhas, roupas e calçados. O tratamento geralmente envolve o uso de antifúngicos tópicos ou orais, dependendo da gravidade da infecção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais