Buscar

Sobre a vida e pensamento de Santo Agostinho, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Agostinho foi considerado tanto p...

Sobre a vida e pensamento de Santo Agostinho, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Agostinho foi considerado tanto pelo cristianismo católico moderno quanto pelo cristianismo protestante como um defensor da liberdade humana e um defensor articulado da predestinação divina, e suas visões sobre a sexualidade eram de intenção humanizada. ( ) No início do seu tempo em Hipona, Agostinho escreveu livros atacando o maniqueísmo, uma seita cristã que ele tinha aderido no final da adolescência e a deixou dez anos mais tarde. ( ) A formação educacional e o ambiente cultural de Agostinho o treinaram para a arte da retórica, da matemática e das ciências naturais. ( ) O pensamento de Agostinho representa a adaptação mais influente da antiga tradição platônica com as ideias cristãs que já ocorreram no mundo latino-cristão. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) Agostinho foi considerado tanto pelo cristianismo católico moderno quanto pelo cristianismo protestante como um defensor da liberdade humana e um defensor articulado da predestinação divina, e suas visões sobre a sexualidade eram de intenção humanizada.
( ) No início do seu tempo em Hipona, Agostinho escreveu livros atacando o maniqueísmo, uma seita cristã que ele tinha aderido no final da adolescência e a deixou dez anos mais tarde.
( ) A formação educacional e o ambiente cultural de Agostinho o treinaram para a arte da retórica, da matemática e das ciências naturais.
( ) O pensamento de Agostinho representa a adaptação mais influente da antiga tradição platônica com as ideias cristãs que já ocorreram no mundo latino-cristão.
A - V - F - F - F.
B - F - V - V - V.
C - V - F - F - V.
D - V - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

História do Pensamento Filosófico Antigo e Medieval
10 pág.

História do Pensamento Filosófico Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - V - F - F - V. Explicação: - (V) Agostinho foi considerado tanto pelo cristianismo católico moderno quanto pelo cristianismo protestante como um defensor da liberdade humana e um defensor articulado da predestinação divina, e suas visões sobre a sexualidade eram de intenção humanizada. - (F) No início do seu tempo em Hipona, Agostinho escreveu livros atacando o maniqueísmo, uma seita cristã que ele tinha aderido no final da adolescência e a deixou dez anos mais tarde. Na verdade, ele se juntou ao maniqueísmo aos 19 anos e o deixou aos 28 anos. - (F) A formação educacional e o ambiente cultural de Agostinho o treinaram para a arte da retórica, da matemática e das ciências naturais. Na verdade, Agostinho estudou retórica, gramática e lógica, mas não matemática e ciências naturais. - (F) O pensamento de Agostinho representa a adaptação mais influente da antiga tradição platônica com as ideias cristãs que já ocorreram no mundo latino-cristão. Na verdade, o pensamento de Agostinho representa a adaptação mais influente da antiga tradição neoplatônica com as ideias cristãs que já ocorreram no mundo latino-cristão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais