Buscar

Qual é a recomendação em relação à vacinação BCG em contatos intradomiciliares de hanseníase? I - A vacina deve ser aplicada nos contatos intradom...

Qual é a recomendação em relação à vacinação BCG em contatos intradomiciliares de hanseníase?

I - A vacina deve ser aplicada nos contatos intradomiciliares, sem presença de sinais e sintomas de hanseníase, no momento da avaliação, independentemente de serem contatos de casos PB ou MB.
II - Todo contato de hanseníase deve receber orientação de que a BCG não é uma vacina específica para este agravo e, nesse grupo, é destinada, prioritariamente, aos contatos intradomiciliares.
III - Contatos intradomiciliares de hanseníase com menos de um ano de idade, já vacinados, não necessitam da aplicação de outra dose de BCG.
IV - Na incerteza de cicatriz vacinal ao exame dos contatos intradomiciliares, recomenda-se aplicar uma dose, independentemente da idade.
a) Apenas I e II estão corretas.
b) Apenas I, II e III estão corretas.
c) Apenas II e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROB 1 - FECH
10 pág.

Medicina UNIME de Lauro FreitasUNIME de Lauro Freitas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Apenas I, II e III estão corretas." Explicação: De acordo com o Programa Nacional de Controle da Hanseníase (PNCH), a vacina BCG é recomendada para os contatos intradomiciliares de hanseníase, sem sinais e sintomas da doença, independentemente de serem contatos de casos PB ou MB (I). Além disso, todo contato de hanseníase deve receber orientação de que a BCG não é uma vacina específica para este agravo e, nesse grupo, é destinada, prioritariamente, aos contatos intradomiciliares (II). Contatos intradomiciliares de hanseníase com menos de um ano de idade, já vacinados, não necessitam da aplicação de outra dose de BCG (III). Já a afirmativa IV está incorreta, pois a recomendação é que se aplique uma dose de BCG em contatos intradomiciliares com incerteza de cicatriz vacinal, independentemente da idade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais