Buscar

Essa diversidade cultural presente no nosso território interfere na questão da comunicação. Assinale a alternativa correta. Grupo de escolhas da pe...

Essa diversidade cultural presente no nosso território interfere na questão da comunicação. Assinale a alternativa correta.

Grupo de escolhas da pergunta



Podemos considerar que a cultura brasileira é fruto apenas de uma comunicação oral, pois a maior parte da população brasileira tem pouco acesso a leitura e há um atraso no processo de alfabetização.


A cultura digital prejudica a comunicação e impede que a diversidade existente na sociedade brasileira possa ser expressada e conhecida por outros grupos sociais.


A comunicação em um ambiente de diversidade proporciona maior possibilidade de a sociedade gerar novos conhecimentos, pois ela reflete as múltiplas facetas do ambiente social.


A comunicação segue paralela ao fator cultura e não recebe influência da maneira como um grupo social apresenta sua cultura para uma sociedade ou um grupo diferente ao seu ambiente social.


Como advento da cultura de massas e a industrialização a comunicação ficou concentrada em pequenos grupos midiáticos, consequentemente, a diversidade cultural brasileira foi reduzida a poucas manifestações.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A comunicação em um ambiente de diversidade proporciona maior possibilidade de a sociedade gerar novos conhecimentos, pois ela reflete as múltiplas facetas do ambiente social." Isso porque a diversidade cultural presente no Brasil é um fator importante para a comunicação, pois permite que diferentes perspectivas e ideias sejam compartilhadas, o que pode levar a novos conhecimentos e descobertas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais