Buscar

O que podemos afirmar corretamente sobre as teorias administrativas? As teorias administrativas foram passando por mudanças conforme ocorria o des...

O que podemos afirmar corretamente sobre as teorias administrativas?

As teorias administrativas foram passando por mudanças conforme ocorria o desenvolvimento da produção, principalmente, nas fábricas.
As teorias administrativas foram passando por mudanças conforme ocorria o desenvolvimento da produção, principalmente, nas fábricas.
Todas as bases teóricas desenvolvidas no século XX não são mais uteis no século XXI, pois ocorreram muitas mudanças tecnológicas.
As primeiras ideias na área da administração focavam melhorar a qualidade das empresas voltadas para o setor de serviço, pois havia necessidade de buscar eficiência e eficácia.
Teorias administrativas são desenvolvidas sem base na realidade e não resultam em ganhos para o desenvolvimento das organizações.
As primeiras teorias ligadas a administração estavam focadas, principalmente, em melhorar a condição de vida do trabalhador, pois o ambiente de trabalho era insalubre.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 1_ Teoria Geral ADM
8 pág.

Administração Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos afirmar corretamente que as teorias administrativas foram passando por mudanças conforme ocorria o desenvolvimento da produção, principalmente, nas fábricas. As primeiras ideias na área da administração focavam em melhorar a qualidade das empresas voltadas para o setor de serviço, pois havia necessidade de buscar eficiência e eficácia. As teorias administrativas são desenvolvidas com base na realidade e visam aprimorar o desempenho das organizações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais