Buscar

Qualquer processo de tomada de decisão em financeira exige que o gestor identifique, dimensione e avalie dois elementos: retorno e risco. Esses est...

Qualquer processo de tomada de decisão em financeira exige que o gestor identifique, dimensione e avalie dois elementos: retorno e risco. Esses estão presentes em qualquer atividade econômica e por isso são compreendem dois grandes campos de investigação em Finanças Corporativas. O que é possível afirmar sobre o risco em finanças corporativas? Assinale a alternativa correta:


O risco pode ser medido pela probabilidade objetiva, estabelecida com dados relacionados à ocorrência de eventos e suas possibilidades de ocorrência.
O risco sistemático tem relação com suas decisões de investimento, financiamento e operacionais adotadas pelos gestores das empresas.
Quando medido pela probabilidade subjetiva, o gestor toma decisões sem levar em conta sua experiência quanto à ocorrência de eventos.
Em finanças, risco não sistemático surge de eventos de natureza política, econômica e ou conjuntural que afetam todas as empresas, indistintamente.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_Fincanças Corporativas
9 pág.

Administração Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O risco em finanças corporativas pode ser medido pela probabilidade objetiva, estabelecida com dados relacionados à ocorrência de eventos e suas possibilidades de ocorrência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais