Buscar

Na era das civilizações hidráulicas, o sistema era estatizado, de base agrária com a supremacia do faraó, porém, existiam especificidades culturais...

Na era das civilizações hidráulicas, o sistema era estatizado, de base agrária com a supremacia do faraó, porém, existiam especificidades culturais à parte. No Egito e na Mesopotâmia, temas como a divisão do trabalho e a propriedade da terra, por exemplo, ainda não eram constituídos em sua plenitude. Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir:


I- O estado egípcio se conformou forte e precocemente, anterior ao processo de urbanização, por isso, a ênfase foi no trabalho coletivo e organizado, segundo interesses do faraó.

II- A dependência externa de matérias-primas para suas economias levou o Egito a desenvolver rapidamente um comércio externo em troca de pedras preciosas e demais metais.

III- Família real, sacerdotes, comerciantes e toda a casta administrativa e militar, encontrava no trabalho do artesão e camponeses sua sustentação, dado que os escravos eram bastante reduzidos.

IV- As terras, propriedades do faraó, eram cultivadas por escravos, isto é, trabalhadores ou camponeses não livres, que destinavam toda sua produção ao Estado.


Assinale a alternativa CORRETA:

A) As afirmativas I e III estão corretas.


B) As afirmativas I, II e IV estão corretas.


C) As afirmativas III e IV estão corretas.


D) As afirmativas II e III estão corretas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais