Buscar

Em relação à organização e ao funcionamento da Justiça Desportiva, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta. I - A Justiça ...

Em relação à organização e ao funcionamento da Justiça Desportiva, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
I - A Justiça Desportiva somente apreciará e julgará ações referentes à competição e à disciplina desportiva, de maneira que se submetam ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva as entidades nacionais e regionais de administração do desporto.
II - As características essenciais da Justiça Desportiva são: o esporte educacional, o esporte de participação e o esporte de alto rendimento.
III - Todas as entidades de administração do desporto devem constituir a Justiça desportiva nos seus atos constitutivos, sejam eles contratos sociais ou estatutos sociais.
IV - A obrigatoriedade de constituição da Justiça Desportiva se dá pela Lei Pelé.
Estão corretas I, III e IV.


a) I, II e III, apenas.
b) II, III e IV, apenas.
c) I, III e IV, apenas.
d) I, II, III e IV.
e) Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO DESPORTIVO
14 pág.

Direito Desportivo Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, III e IV, apenas. Justificativa: I - A Justiça Desportiva somente apreciará e julgará ações referentes à competição e à disciplina desportiva, de maneira que se submetam ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva as entidades nacionais e regionais de administração do desporto. (Correta) II - As características essenciais da Justiça Desportiva são: o esporte educacional, o esporte de participação e o esporte de alto rendimento. (Incorreta) III - Todas as entidades de administração do desporto devem constituir a Justiça desportiva nos seus atos constitutivos, sejam eles contratos sociais ou estatutos sociais. (Correta) IV - A obrigatoriedade de constituição da Justiça Desportiva se dá pela Lei Pelé. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais