Buscar

Sobre cultura organizacional analise as afirmativas e marque a opção incorreta A cultura organizacional ou cultura corporativa é o conjunto de hábi...

Sobre cultura organizacional analise as afirmativas e marque a opção incorreta

  1. A cultura organizacional ou cultura corporativa é o conjunto de hábitos e crenças, estabelecidos por normas, valores, atitudes e expectativas, compartilhados por todos os membros da organização.
  2. Cultura organizacional é a maneira costumeira ou tradicional de pensar e fazer as coisas, que são compartilhadas por todos os membros da organização.
  3. Cultura organizacional refere-se a um sistema de significados compartilhados pelos membros e que permite que as organizações sejam iguais.
  4. Cultura organizacional é um padrão de assuntos básicos compartilhados que um grupo aprendeu como maneira resolver seus problemas de adaptação externa e integração interna. 
  5. Cultura organizacional tem na sua essência a maneira como uma organização faz seus negócios, como trata seus clientes e empregados, e também o grau de autonomia ou liberdade que existe nos departamentos ou escritórios.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é a número 3: "Cultura organizacional refere-se a um sistema de significados compartilhados pelos membros e que permite que as organizações sejam iguais." Embora a cultura organizacional possa influenciar a forma como as organizações operam, ela não é responsável por tornar as organizações iguais. Cada organização tem sua própria cultura, que é única e influenciada por diversos fatores, como história, valores, crenças e normas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais