Buscar

Em um contexto global de crescente conscientização sobre saúde e diversidade, os Eixos Temáticos do PCN sobre Orientação Sexual são ?

Em um contexto global de crescente conscientização sobre saúde e diversidade, os Eixos Temáticos do PCN sobre Orientação Sexual são fundamentais para orientar a educação sexual nas escolas. A matriz da sexualidade, relações de gênero e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/AIDS são áreas cruciais de aprendizagem para os estudantes. Compreender esses eixos temáticos não apenas promove uma visão saudável do corpo e das relações, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva e empática.

Assinale uma alternativa correta sobre os eixos temáticos do PCNs relacionados à orientação sexual: A) A matriz da sexualidade engloba aspectos biológicos, emocionais, sociais e culturais, proporcionando uma compreensão holística da sexualidade humana. B) A prevenção das DSTs/AIDS é retomada unicamente ao uso de preservativos, não incluindo a importância da educação sexual abrangente e do acesso aos serviços de saúde. C) Relações de gênero são fixas e imutáveis, não sendo influenciadas por fatores como cultura, sociedade e experiências pessoais. D) Relações de gênero referem-se apenas às características físicas e biológicas que definem homens e mulheres, ignorando a influência cultural e social na construção dessas identidades. E) A matriz da sexualidade abrange apenas os aspectos físicos e biológicos relacionados à sexualidade humana, excluindo os aspectos emocionais e sociais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A matriz da sexualidade engloba aspectos biológicos, emocionais, sociais e culturais, proporcionando uma compreensão holística da sexualidade humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais