Buscar

Em um contexto de debate acadêmico sobre teoria queer, um grupo de estudantes do 3º ano do ensino médio, está discutindo as principais ideias e conce?

Em um contexto de debate acadêmico sobre teoria queer, um grupo de estudantes do 3º ano do ensino médio, está discutindo as principais ideias e conceitos relacionados a essa teoria. A teoria queer é uma abordagem crítica que questiona as normas sociais e de gênero, desafiando ideias tradicionais sobre sexualidade e identidade de gênero.

A partir do contexto apresentado sobre a teoria queer, avalie as afirmações a seguir:

I. A teoria queer busca desestabilizar e desconstruir as categorias fixas de gênero e sexualidade, argumentando que essas categorias são socialmente construídas e podem ser fluidas. II. A teoria queer defende que a orientação sexual e identidade de gênero são inatas e imutáveis, reforçando assim a lógica binária sobre sexualidade e gênero. III. A teoria queer crítica a heteronormatividade, que é a suposição de que a heterossexualidade é a única orientação sexual natural e normal, desafiando assim as normas sociais estabelecidas. IV. A teoria queer é frequentemente associada ao ativismo LGBTQ+ e aos estudos culturais, enfatizando a importância de reconhecer e respeitar a diversidade de experiências de gênero e sexualidade.

A partir do contexto apresentado sobre a teoria queer, avalie as afirmações a seguir: I. A teoria queer busca desestabilizar e desconstruir as categorias fixas de gênero e sexualidade, argumentando que essas categorias são socialmente construídas e podem ser fluidas. II. A teoria queer defende que a orientação sexual e identidade de gênero são inatas e imutáveis, reforçando assim a lógica binária sobre sexualidade e gênero.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a alternativa A, que apresenta a seguinte afirmação verdadeira: "A teoria queer busca desestabilizar e desconstruir as categorias fixas de gênero e sexualidade, argumentando que essas categorias são socialmente construídas e podem ser fluidas." As outras alternativas estão incorretas, pois a afirmação II é falsa, já que a teoria queer não defende que a orientação sexual e identidade de gênero são inatas e imutáveis, e a afirmação III e IV são falsas, pois a teoria queer critica a heteronormatividade e é frequentemente associada ao ativismo LGBTQ+ e aos estudos culturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais