Buscar

Paciente de 48 anos com câncer gástrico em estágio terminal está internado no hospital há 10 dias com dificuldade em se alimentar. Em relação aos c...

Paciente de 48 anos com câncer gástrico em estágio terminal está internado no hospital há 10 dias com dificuldade em se alimentar. Em relação aos cuidados paliativos: I. Para pacientes em cuidados paliativos a nutrição oral é indicada para evitar o sofrimento do paciente já que a indicação da sonda nasoenteral é necessário passar uma sonda. II. o nutricionista se necessário pode indicar a nutrição enteral, sem o consentimento da família, considerando riscos e benefícios e a sobrevida estimada do paciente. III. essencial destacar a importância do acompanhamento nutricional do paciente durante todo o tratamento, avaliando suas necessidades, não só nutricionais, mas como um todo, dando suporte, também, ao cuidador, atendendo a seus anseios, respondendo às suas dúvidas e expectativas. IV. Para pacientes em cuidados paliativos a nutrição enteral é indicada para minimizar os prejuízos do estado nutricional como a perda de peso e melhorar a qualidade vida. V. o objetivo em cuidados paliativos é recuperar o estado nutricional e preservar o conforto do paciente. Assinale a alternativa correta:

I. Para pacientes em cuidados paliativos a nutrição oral é indicada para evitar o sofrimento do paciente já que a indicação da sonda nasoenteral é necessário passar uma sonda.
II. o nutricionista se necessário pode indicar a nutrição enteral, sem o consentimento da família, considerando riscos e benefícios e a sobrevida estimada do paciente.
III. essencial destacar a importância do acompanhamento nutricional do paciente durante todo o tratamento, avaliando suas necessidades, não só nutricionais, mas como um todo, dando suporte, também, ao cuidador, atendendo a seus anseios, respondendo às suas dúvidas e expectativas.
IV. Para pacientes em cuidados paliativos a nutrição enteral é indicada para minimizar os prejuízos do estado nutricional como a perda de peso e melhorar a qualidade vida.
V. o objetivo em cuidados paliativos é recuperar o estado nutricional e preservar o conforto do paciente.
A) II.
B) III
C) III IV.
D) V.
E) III V.

Essa pergunta também está no material:

nutrição clínica avançada
1 pág.

Nutrição Clinica Avançada

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) III V. Explicação: I. Para pacientes em cuidados paliativos a nutrição oral é indicada para evitar o sofrimento do paciente já que a indicação da sonda nasoenteral é necessário passar uma sonda. - Essa afirmação está incorreta, pois a nutrição oral pode não ser suficiente para atender às necessidades nutricionais do paciente em cuidados paliativos. II. o nutricionista se necessário pode indicar a nutrição enteral, sem o consentimento da família, considerando riscos e benefícios e a sobrevida estimada do paciente. - Essa afirmação está correta, pois o nutricionista pode indicar a nutrição enteral sem o consentimento da família, desde que seja considerada a sobrevida estimada do paciente e os riscos e benefícios da intervenção. III. essencial destacar a importância do acompanhamento nutricional do paciente durante todo o tratamento, avaliando suas necessidades, não só nutricionais, mas como um todo, dando suporte, também, ao cuidador, atendendo a seus anseios, respondendo às suas dúvidas e expectativas. - Essa afirmação está correta, pois é essencial o acompanhamento nutricional do paciente em cuidados paliativos, avaliando suas necessidades e dando suporte ao cuidador. IV. Para pacientes em cuidados paliativos a nutrição enteral é indicada para minimizar os prejuízos do estado nutricional como a perda de peso e melhorar a qualidade vida. - Essa afirmação está correta, pois a nutrição enteral pode ser indicada para minimizar os prejuízos do estado nutricional e melhorar a qualidade de vida do paciente em cuidados paliativos. V. o objetivo em cuidados paliativos é recuperar o estado nutricional e preservar o conforto do paciente. - Essa afirmação está correta, pois o objetivo dos cuidados paliativos é proporcionar conforto e qualidade de vida ao paciente, sem necessariamente buscar a cura da doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais