Buscar

A Zoologia é a área especializada no estudo da vida animal, que inclui suas características morfológicas, fisiológicas e comportamentais. O mundo a...

A Zoologia é a área especializada no estudo da vida animal, que inclui suas características morfológicas, fisiológicas e comportamentais. O mundo animal apresenta uma grande diversidade de formas e tipos, cada uma com seu papel específico nas complexas relações com o ambiente. Considerando isso, são apresentados a seguir quatro indivíduos e suas características fisiológicas:

Indivíduo 1 - O coração possui quatro cavidades, sendo duas aurículas e dois ventrículos completamente separados. A circulação é fechada, dupla e completa, e a aorta dobra para a esquerda. O tubo digestório é completo e seu esqueleto é ósseo.

Indivíduo 2 - O coração possui três cavidades com duas aurículas e dois ventrículos não completamente separados. A circulação é fechada, dupla e incompleta. No tubo digestório há presença da cloaca e seu esqueleto é ósseo.

Indivíduo 3 - O coração possui quatro cavidades com duas aurículas e dois ventrículos completamente separados. A circulação é fechada, dupla e completa, e a aorta dobra para a direita. No tubo digestório há presença da cloaca e seus ossos são pneumáticos.

Indivíduo 4 - A circulação é fechada com o sangue correndo sempre no interior de vasos. O tubo digestório é completo. Sua epiderme possui uma cutícula externa e pode apresentar cerdas que dão apoio ao animal. A sustentação é dada pelo líquido do celoma, que funciona como um esqueleto hidrostático.

Os grupos de indivíduos apresentados são, respectivamente:


A) Répteis, aves, anfíbios e moluscos.
B) Anfíbios, moluscos, peixes e anelídeos.
C) Mamíferos, répteis, anfíbios e peixes.
D) Peixes, répteis, anfíbios e mamíferos.
E) Mamíferos, répteis, aves e anelídeos.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PRESENCIAL - 1 CHAMADA - ZOOLOGIA GERAL
14 pág.

Zoologia Geral Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os grupos de indivíduos apresentados são, respectivamente:

A) Répteis, aves, anfíbios e moluscos. (Alternativa A)

O indivíduo 1 é um réptil, o indivíduo 2 é um anfíbio, o indivíduo 3 é uma ave e o indivíduo 4 é um molusco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais