Buscar

A trajetória histórica da Educação de Jovens e Adultos no Brasil é marcada por inúmeras ações, entre elas, campanhas, programas, planos, movimentos...

A trajetória histórica da Educação de Jovens e Adultos no Brasil é marcada por inúmeras ações, entre elas, campanhas, programas, planos, movimentos, que trazem diversos desafios para o processo de ensino e aprendizagem desse público. Diante dessa realidade, é correto afirmar que:


a) A Campanha de Educação de Adolescentes e Adultos (CEAA) surge no final do século XIX e visa alfabetizar apenas as mulheres entre 35 e 55 anos.
b) A Fundação Educar surge no governo de José Sarney e é finalizada no governo de Fernando Collor.
c) O Programa Alfabetização Solidária (PAS), lançado na década de 1990, visava alfabetizar crianças de 7 a 9 anos, para que não se tornassem adultos analfabetos.
d) O Programa Brasil Alfabetizado foi criado no governo de Fernando Henrique Cardoso, no ano de 1996.
e) Criado na década de 1990, o Programa Alfabetização Solidária (PAS) foi lançado em parceria com o Movimento Brasileiro de Alfabetização - MOBRAL.

Essa pergunta também está no material:

Aap1- Educação de Jovens e Adultos
3 pág.

Pedagogia Universidade Metropolitana de SantosUniversidade Metropolitana de Santos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) O Programa Brasil Alfabetizado foi criado no governo de Fernando Henrique Cardoso, no ano de 1996. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a trajetória histórica da Educação de Jovens e Adultos no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais