Buscar

Sobre os fundamentos da Teoria Crítica, podemos sinalizar que: Representam mal-estar da modernidade, uma característica de todas as correntes intel...

Sobre os fundamentos da Teoria Crítica, podemos sinalizar que: Representam mal-estar da modernidade, uma característica de todas as correntes intelectuais do século XX, que A) podem, por isso, ser chamadas de pós-modernas. No entanto, para chegar aos debates da modernidade, é necessário passar por Habermas e a relação entre discurso e a realidade como forma de explicação teórica do mundo. Teoria Crítica é uma evolução da teoria tradicional, tendo a mesma base estruturalista, mas sofisticando seus elementos B) de análise, valorizando, em especial, papel da linguagem e da cultura como traço primordial.

Representam mal-estar da modernidade, uma característica de todas as correntes intelectuais do século XX, que podem, por isso, ser chamadas de pós-modernas.
No entanto, para chegar aos debates da modernidade, é necessário passar por Habermas e a relação entre discurso e a realidade como forma de explicação teórica do mundo.
Teoria Crítica é uma evolução da teoria tradicional, tendo a mesma base estruturalista, mas sofisticando seus elementos de análise, valorizando, em especial, papel da linguagem e da cultura como traço primordial.

Essa pergunta também está no material:

PÓS MODERNIDADE
1 pág.

Serviço Social Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) de análise, valorizando, em especial, papel da linguagem e da cultura como traço primordial. A Teoria Crítica é uma corrente intelectual do século XX que representa o mal-estar da modernidade e não pode ser chamada de pós-moderna, pois busca compreender as contradições e limitações da sociedade moderna. Para chegar aos debates da modernidade, é necessário passar por Habermas e a relação entre discurso e a realidade como forma de explicação teórica do mundo. A Teoria Crítica é uma evolução da teoria tradicional, tendo a mesma base estruturalista, mas sofisticando seus elementos de análise, valorizando, em especial, o papel da linguagem e da cultura como traço primordial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais