Buscar

O Alto Renascimento é o período em que os arquitetos italianos começaram a analisar e reinterpretar a antiga arquitetura romana com exatidão e fine...

O Alto Renascimento é o período em que os arquitetos italianos começaram a analisar e reinterpretar a antiga arquitetura romana com exatidão e fineza, sem copiar edifícios do passado, mas aprender com eles. Os arquitetos do Renascimento foram simultaneamente pintores, escultores, poetas, engenheiros militares, soldados e dramaturgos. Foi uma época de grande invenção. Sobre as características da arquitetura renascentista, analise as afirmativas e marque a incorreta:

  1. A perspectiva passa a ser um estudo, ou seja, uma ciência e uma questão de ótica entre os renascentistas, tratado de forma teórica, inclusive.

  2. Uso de arco ogival e abóbada em cruzaria como sistema construtivo; estrutura com arcobotantes e contrafortes ou botaréus como inovações construtivas.
  3. Ênfase na simetria, preocupação com a proporção e geometrização das formas, calculado matematicamente.
  4. Colunas, arcos, abóbadas, cúpulas, frontões foram alguns dos elementos arquitetônicos e construtivos mais utilizados pelos renascentistas.

  5. Retomada dos modelos clássicos da Antiguidade, porém sem visar à cópia integral, e sim uma reedição dos feitos artísticos e arquitetônicos.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes