Buscar

Leia os versos da canção chamada “Tropicália”, composta por Caetano Veloso, e observe as imagens a seguir: “No pulso esquerdo o bang-bang Em suas v...

Leia os versos da canção chamada “Tropicália”, composta por Caetano Veloso, e observe as imagens a seguir: “No pulso esquerdo o bang-bang Em suas veias corre muito pouco sangue Mas seu coração Balança a um samba de tamborim Emite acordes dissonantes Pelos cinco mil alto-falantes Senhoras e senhores Ele põe os olhos grandes sobre mim”. (a) GUERCHMAN, R. Capa do disco Tropicália, ou Panis anis et Circensis. 1968. (b) DIAS, A. Coração para amassar, 1966.


a) A imagem (a) é uma capa de disco que representa a Tropicália, movimento cultural que surgiu no Brasil na década de 1960, e a imagem (b) é uma obra de arte que representa a opressão política no Brasil.
b) A imagem (a) é uma obra de arte que representa a opressão política no Brasil, e a imagem (b) é uma capa de disco que representa a Tropicália, movimento cultural que surgiu no Brasil na década de 1960.
c) As imagens (a) e (b) representam a Tropicália, movimento cultural que surgiu no Brasil na década de 1960, e a canção “Tropicália”, composta por Caetano Veloso, é uma crítica a esse movimento.
d) As imagens (a) e (b) representam a Tropicália, movimento cultural que surgiu no Brasil na década de 1960, e a canção “Tropicália”, composta por Caetano Veloso, é uma celebração desse movimento.
e) As imagens (a) e (b) representam a opressão política no Brasil, e a canção “Tropicália”, composta por Caetano Veloso, é uma crítica a esse contexto.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) As imagens (a) e (b) representam a Tropicália, movimento cultural que surgiu no Brasil na década de 1960, e a canção “Tropicália”, composta por Caetano Veloso, é uma celebração desse movimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais