Buscar

Leia trechos da letra da canção Tropicália, de Caetano Veloso, gravada em 1968. sobre a cabeça os aviões sob os meus pés os caminhões aponta contra...

Leia trechos da letra da canção Tropicália, de Caetano Veloso, gravada em 1968. sobre a cabeça os aviões sob os meus pés os caminhões aponta contra os chapadões meu nariz eu organizo o movimento eu oriento o carnaval eu inauguro o monumento no planalto central do país viva a bossa sa sa viva a palhoça ça ça ça ça (...) viva iracema ma ma viva ipanema ma ma ma ma domingo é o fi


A) A canção Tropicália, de Caetano Veloso, é uma crítica à ditadura militar brasileira, que se instalou em 1964.
B) A canção Tropicália, de Caetano Veloso, é uma homenagem à cultura popular brasileira, em especial à música nordestina.
C) A canção Tropicália, de Caetano Veloso, é uma defesa da cultura brasileira, que deve ser valorizada em detrimento da cultura estrangeira.
D) A canção Tropicália, de Caetano Veloso, é uma crítica à modernização do Brasil, que destrói a cultura popular e a natureza.
E) A canção Tropicália, de Caetano Veloso, é uma defesa da cultura brasileira, que deve ser moderna e cosmopolita, sem perder suas raízes.

Essa pergunta também está no material:

1 - UNICASTELO - 2017 - PROVA I
16 pág.

Medicina Faculdade de Medicina de MaríliaFaculdade de Medicina de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) A canção Tropicália, de Caetano Veloso, é uma crítica à ditadura militar brasileira, que se instalou em 1964.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais