Buscar

Desenvolva situações-problema relacionadas à Educação Física, incentivando os alunos a buscar soluções através da pesquisa e da prática. Aprendiza...

Desenvolva situações-problema relacionadas à Educação Física, incentivando os alunos a buscar soluções através da pesquisa e da prática.

Aprendizagem Baseada em Problemas é uma metodologia que incentiva os alunos a buscar soluções para situações-problema através da pesquisa e da prática.
A metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas pode ser aplicada em aulas de Educação Física.

Essa pergunta também está no material:

19
1 pág.

Atividades Livres Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro, aqui estão algumas situações-problema relacionadas à Educação Física que podem ser utilizadas para incentivar os alunos a buscar soluções através da pesquisa e da prática: 1. Como melhorar a resistência física para uma corrida de longa distância? 2. Como desenvolver a força muscular para levantar mais peso na musculação? 3. Como melhorar a técnica de nado para nadar mais rápido? 4. Como melhorar a flexibilidade para realizar movimentos mais complexos na ginástica artística? 5. Como prevenir lesões durante a prática de esportes de contato, como o futebol ou o basquete? Essas situações-problema podem ser apresentadas aos alunos para que eles possam pesquisar e buscar soluções através da prática. Além disso, é importante que o professor esteja disponível para orientar e auxiliar os alunos durante o processo de aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais