Buscar

Quais são os exames indicados para pacientes com classificação P2 (cirurgias de médio e grande porte), P3 e P4 na escala de ASA? a) ECG, Hb/Ht, T...

Quais são os exames indicados para pacientes com classificação P2 (cirurgias de médio e grande porte), P3 e P4 na escala de ASA?


a) ECG, Hb/Ht, Teste de gravidez, Hemograma, Ureia, Creatinina, Glicemia e Rx de tórax.
b) Hemograma completo, Coagulograma, ECG, Raio X de tórax, Sódio, potássio, ureia e creatinina séricas e Glicemia.
c) Hemograma completo, Coagulograma, ECG, Raio X de tórax, Sódio, potássio, ureia e creatinina séricas e Avaliação da clínica médica para controle das comorbidades.
d) ECG, Hb/Ht, Teste de gravidez, Hemograma, Ureia, Creatinina, Glicemia, Rx de tórax, Hemograma completo, Coagulograma, Sódio, potássio, Avaliação da clínica médica para controle das comorbidades e Raio X de tórax.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Hemograma completo, Coagulograma, ECG, Raio X de tórax, Sódio, potássio, ureia e creatinina séricas e Glicemia. A escala ASA (American Society of Anesthesiologists) é utilizada para avaliar o risco cirúrgico do paciente. Os pacientes classificados como P2, P3 e P4 apresentam risco moderado, alto e muito alto, respectivamente. Os exames indicados para esses pacientes incluem avaliação hematológica (hemograma completo e coagulograma), avaliação cardíaca (ECG), avaliação renal (ureia e creatinina séricas), avaliação metabólica (glicemia, sódio e potássio) e avaliação pulmonar (raio X de tórax).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais