Buscar

Disserte só rê o início do trabalho de parto?

O parto é uma trajetória cheia de emoções, e em cada etapa desse trajeto há um tipo de sentimento e experiência que a parturiente pode sentir. Dessa forma, cabe também ao enfermeiro guiar essa mulher durante cada fase do parto, para a mulher ter uma experiência de parto mais segura e positiva. Grande parte os casais que se preparam durante a gestação sabem identificar uma fase latente de trabalho de parto e uma fase ativa, assim, se encaminham ao hospital no momento ideal e não de forma precoce.

Disserte sobre o início do trabalho de parto. Fonte: ROSA, R. A. Evidências do conhecimento de gestantes sobre sinais de alerta e de trabalho de parto: implicações para os cuidados de enfermagem. Macaé: UFRJ, 2022.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O início do trabalho de parto é caracterizado pela fase latente, que é a primeira fase do trabalho de parto. Nessa fase, a mulher pode sentir contrações irregulares e leves, que podem durar de 30 a 60 segundos, com intervalos de 5 a 20 minutos. A mulher pode sentir desconforto, mas ainda é capaz de realizar suas atividades cotidianas. Nessa fase, o colo do útero começa a se dilatar e afinar, preparando-se para a fase ativa do trabalho de parto. É importante que a mulher esteja atenta aos sinais do seu corpo e, caso sinta alguma alteração, entre em contato com o seu médico ou equipe de saúde para avaliação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais