Buscar

A monografia, como o seu nome indica, é um trabalho escrito sobre um tema delimitado, de forma aprofundada. Ao redigir uma monografia, o aluno esta...

A monografia, como o seu nome indica, é um trabalho escrito sobre um tema delimitado, de forma aprofundada. Ao redigir uma monografia, o aluno estará produzindo um trabalho científico, trabalho este que, dependendo da sua qualidade, poderá vir a ser publicado. A monografia significa, ainda, o relato escrito dos resultados de uma pesquisa empreendida, fazendo, pois, parte de um processo de pesquisa científica  que se inicia pela elaboração de um projeto de pesquisa. Temos então, ordenadamente, os seguintes passos para se chegar à monografia: o projeto da pesquisa, com todo o seu planejamento, a pesquisa propriamente dita, com a coleta, análise e interpretação dos dados; e, finalmente, os resultados obtidos na pesquisa, sob a forma de monografia.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Ao redigir uma monografia, o aluno estará produzindo um trabalho científico, que consiste em um relato escrito dos resultados de uma pesquisa empreendida, fazendo parte de um processo de pesquisa científica que se inicia pela elaboração de um projeto de pesquisa. A monografia é um trabalho escrito sobre um tema delimitado, de forma aprofundada, que pode vir a ser publicado, dependendo da sua qualidade. Os passos para se chegar à monografia são: o projeto da pesquisa, com todo o seu planejamento, a pesquisa propriamente dita, com a coleta, análise e interpretação dos dados; e, finalmente, os resultados obtidos na pesquisa, sob a forma de monografia.

0
Dislike0
User badge image

Gilcimar Borges Leite

Resposta Correta : A introdução da monografia deve apresentar a formulação clara do tema investigado, o que deve ocorrer de forma sintética; a metodologia empregada, bem como sua relevância para o desenvolvimento do trabalho; a referência, mesmo que superficial, a trabalhos que já trataram do tema abordado.

II. O desenvolvimento da monografia tem como finalidades a exposição e a demonstração de aspectos relacionados à realização do trabalho, devendo, para tanto, voltar-se a explicar, a discutir e a demonstrar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais