Buscar

Qual é o papel do farmacêutico na automedicação? O papel do farmacêutico na automedicação é orientar o paciente sobre a utilização do medicamento ...

Qual é o papel do farmacêutico na automedicação?

O papel do farmacêutico na automedicação é orientar o paciente sobre a utilização do medicamento de forma que o uso possa acontecer de maneira racional, mostrando confiança, e conscientizando para os male advindos do uso irracional.
O farmacêutico deve ser capacitado e ter noção do nível de sua competência, bem como seus limites e o de suas intervenções, sendo hábil para tomar a atitude correta para cada caso, sempre avaliando a situação do paciente e se necessário, conduzindo-o ao estabelecimento hospitalar.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO SOBRE A AUTOMEDICAÇÃO, O USO IRRACIONAL DE MEDICAMENTOS E O PAPEL DO FARMACÊUTICO NA SUA PREVENÇÃO
7 pág.

Assistência Farmacêutica Faculdade de Educação e Meio AmbienteFaculdade de Educação e Meio Ambiente

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O papel do farmacêutico na automedicação é orientar o paciente sobre a utilização do medicamento de forma que o uso possa acontecer de maneira racional, mostrando confiança, e conscientizando para os male advindos do uso irracional. O farmacêutico deve ser capacitado e ter noção do nível de sua competência, bem como seus limites e o de suas intervenções, sendo hábil para tomar a atitude correta para cada caso, sempre avaliando a situação do paciente e se necessário, conduzindo-o ao estabelecimento hospitalar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais