Buscar

Júnior foi contratado pelo Circo Magistral, com sede em Brasília, onde o contrato foi pactuado, para ser malabarista. Após dois anos de trabalho Jú...

Júnior foi contratado pelo Circo Magistral, com sede em Brasília, onde o contrato foi pactuado, para ser malabarista.

Após dois anos de trabalho Júnior foi demitido sem justa causa, quando ainda prestava serviço para o Circo, na cidade do Rio de Janeiro.

Júnior entrou em contato com você na qualidade de advogado(a), para que você o assessore com relação ao que deveria fazer no que diz respeito a sua demissão, uma vez que já decorreu o prazo para pagamento de suas verbas rescisórias, e o Circo Magistral não lhe pagou. O que Júnior pode fazer?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Júnior pode ingressar com uma reclamação trabalhista na Justiça do Trabalho, requerendo o pagamento das verbas rescisórias não pagas pelo Circo Magistral. Para isso, ele deve reunir toda a documentação que comprove o vínculo empregatício, como o contrato de trabalho, recibos de pagamento, extrato do FGTS, entre outros. É importante que ele procure um advogado especializado em direito do trabalho para orientá-lo e representá-lo no processo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais