Buscar

O pH é uma variável que pode influenciar em aspectos farmacêuticos e farmacocinéticos, como a estabilidade de um medicamento, sua velocidade de abs...

O pH é uma variável que pode influenciar em aspectos farmacêuticos e farmacocinéticos, como a estabilidade de um medicamento, sua velocidade de absorção, sua biodisponibilidade e sua excreção. Sobre a influência desta variável, assinale a alternativa correta.


O aumento do pH estomacal (ex.: uso de omeprazol) favorece a absorção do ácido acetilsalicílico (ácido fraco).
A presença de inflamação em alguns tecidos pode atrapalhar penetração de fármacos com característica básica, como o anestésico local lidocaína.
Fármacos ácidos e lipofílicos, como o fenobarbital, não sofrem reabsorção tubular passiva, em função do caráter básico da urina. Assim, são facilmente eliminados.
A presença de inflamação em alguns tecidos pode atrapalhar penetração de fármacos com característica ácida, como o ácido acetilsalicílico.

Essa pergunta também está no material:

FARMACOCINÉTICA CLÍNICA
4 pág.

Farmacologia e Farmacocinética Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O aumento do pH estomacal (ex.: uso de omeprazol) favorece a absorção do ácido acetilsalicílico (ácido fraco).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais