Buscar

A abordagem crítico-emancipatória defendida por Kunz pressupõe que, por meio do ensino crítico, os alunos sejam capazes de “compreender a estrutura...

A abordagem crítico-emancipatória defendida por Kunz pressupõe que, por meio do ensino crítico, os alunos sejam capazes de “compreender a estrutura autoritária dos processos institucionalizados da sociedade e que formam as falsas convicções, interesses e desejos”.

Com base nessa concepção, marque a alternativa que apresenta corretamente as etapas do roteiro de aula que o profissional de Educação Física pode se valer para intervir na escola. 


Escolha uma opção:

a. O roteiro de aulas deve almejar o aprendizado significativo e somente após isso o professor deve iniciar o trabalho com arranjos materiais. Por último, a turma deve ser conduzida a atividades de caráter reflexivo, relacionado à manifestação esportiva.

b. O roteiro de aulas deve iniciar pela prática social, seguida pela problematização e instrumentalização. Após isso, acontecerá a catarse e por último, novamente, o momento de prática social.

c. O roteiro de aulas deve ser iniciado primeiramente tendo em vista a relação atitudinal dos alunos. Na sequência, o professor deve abordar a relação conceitual do conteúdo e, por fim, implementar a relação procedimental.

d. O roteiro de aulas deve iniciar pela introdução da aula, na sequência o momento de transcendência de limites pela experimentação, transcendência de limites pela aprendizagem, transcendência de limites criando/inventando e, por último, a parte final da aula.

e. O roteiro de aulas deve ser iniciado pela fase de constatação, seguida pela interpretação da realidade. Após isso, os alunos devem ser instigados a compreensão e, por fim, a explicação do conteúdo

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais