Buscar

departamento de pessoal é um setor dentro de uma organização responsável por cuidar, organizar e administrar toda a rotina a relação de emprego exi...

departamento de pessoal é um setor dentro de uma organização responsável por cuidar, organizar e administrar toda a rotina a relação de emprego existente entre empregado e empregador.


Em empresas de menor porte, não existe o departamento de pessoal, toda a rotina é feita por uma empresa terceirizada, o contador da empresa. Nas empresas de maior porte, é difícil não encontra-lo, com uma estrutura simples e até chegando a ser bem sofisticados, em nível de diretoria.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, o departamento de pessoal é um setor dentro de uma organização responsável por cuidar, organizar e administrar toda a rotina da relação de emprego existente entre empregado e empregador. Em empresas de menor porte, é comum que essa rotina seja terceirizada ou realizada pelo contador da empresa, enquanto em empresas de maior porte, é comum encontrar um departamento de pessoal com uma estrutura mais sofisticada e até mesmo em nível de diretoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais