Buscar

Sobre processo de incineração avalie as sentenças a seguir: I- A incineração é um método de tratamento de resíduos que envolve a queima na presenç...

Sobre processo de incineração avalie as sentenças a seguir:

I- A incineração é um método de tratamento de resíduos que envolve a queima na presença de oxigênio em um reator fechado chamado incinerador, resultando em cinzas, gases e líquidos; Vale ponto(s).
II- O processo apresenta como grande vantagem a capacidade de reduzir a massa de resíduos em torno de 70% e o volume em 90% através das reações de decomposição.
III- As usinas de incineração são conhecidas como plantas waste to energy (WtE) com objetivo de produzir energia, sendo um sistema composto por caldeira, turbina e gerador que produz calor e converte em eletricidade e vapor.
IV- A energia liberada durante a queima dos resíduos é utilizada para gerar gás combustível, o qual serve como fonte de energia para alimentar uma turbina a gás, responsável pela geração de eletricidade e/ou calor.
I; II; III
II; III; IV
I, III, IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I; II; III. Justificativa: I - A incineração é um método de tratamento de resíduos que envolve a queima na presença de oxigênio em um reator fechado chamado incinerador, resultando em cinzas, gases e líquidos; Vale ponto(s). II - O processo apresenta como grande vantagem a capacidade de reduzir a massa de resíduos em torno de 70% e o volume em 90% através das reações de decomposição. III - As usinas de incineração são conhecidas como plantas waste to energy (WtE) com objetivo de produzir energia, sendo um sistema composto por caldeira, turbina e gerador que produz calor e converte em eletricidade e vapor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais