Buscar

Qual das alternativas apresenta uma descrição inadequada em relação às vias conscientes e inconscientes da propriocepção? As vias proprioceptivas ...

Qual das alternativas apresenta uma descrição inadequada em relação às vias conscientes e inconscientes da propriocepção?

As vias proprioceptivas se integram ao sistema nervoso central para o controle e o refinamento dos movimentos e do controle postural.
a. Todos os mecanorreceptores fazem parte de vias reflexas somente e, portanto, toda informação proprioceptiva será inconsciente.
b. As informações sobre a velocidade e a quantidade do alongamento muscular detectadas pelo fuso muscular fazem parte da propriocepção inconsciente, a qual é intermediada por mecanismos reflexos.
c. As vias responsáveis pelo controle proprioceptivo oriundo da pele e das articulações fazem parte da propriocepção consciente.
d. órgão tendinoso de Golgi detecta variações de tensão muscular e faz parte do mecanismo de inibição reflexa ou autogênica, que está relacionada a uma via inconsciente.
e. Na propriocepção consciente, as informações proprioceptivas alcançam somestésico.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Cinesioterapia 1

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta uma descrição inadequada em relação às vias conscientes e inconscientes da propriocepção é a alternativa "a. Todos os mecanorreceptores fazem parte de vias reflexas somente e, portanto, toda informação proprioceptiva será inconsciente". Essa alternativa está incorreta, pois existem vias proprioceptivas conscientes e inconscientes. Além disso, nem todas as informações proprioceptivas são inconscientes, algumas podem ser conscientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais