Buscar

2) A ultrassonografia morfológica do primeiro trimestre é realizado entre a 11a e a 14a semanas (preferencialmente entre a 12ª e 13ª semanas) de ge...

2)

A ultrassonografia morfológica do primeiro trimestre é realizado entre a 11a e a 14a semanas (preferencialmente entre a 12ª e 13ª semanas) de gestação e baseia-se na avaliação da Translucência nucal (TN). O rastreamento pela Transluscência Nucal detecta 80% dos casos de Síndrome de Down.

 

Agora, analise as proposições a seguir:

 

I - Outros marcadores ultrassonográficos como a frequência cardíaca fetal, dopplervelocimetria de ducto venoso, avaliação do fluxo da valva tricúspide e a presença de osso nasal também contribuem para este rastreamento.

II - Entretanto quando associado à marcadores bioquímicos como a fração livre do BhCG e PAPP-A, os valores de detecção deste rastreamento aumentam para 90% de sensibilidade.

III - Os testes de rastreamento para cromossomopatias e pré-eclâmpsia no I trimestre servem para sinalizar uma situação de risco aumentado para uma alteração, necessitando da complementação com outros exames.

 Após a análise das assertivas, assinale a única alternativa correta


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As proposições I, II e III estão corretas". Justificativa: - A proposição I está correta, pois outros marcadores ultrassonográficos além da Translucência Nucal contribuem para o rastreamento de Síndrome de Down. - A proposição II também está correta, pois a associação de marcadores bioquímicos aumenta a sensibilidade do rastreamento para 90%. - A proposição III também está correta, pois os testes de rastreamento no primeiro trimestre servem para sinalizar uma situação de risco aumentado, mas é necessário complementar com outros exames para confirmar a alteração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais