Buscar

assinale a alternativa que expõe, corretamente, as funções do Poder Judiciário no Estado Moderno: I. O Poder Judiciário deve garantir o governo da...

assinale a alternativa que expõe, corretamente, as funções do Poder Judiciário no Estado Moderno:


I. O Poder Judiciário deve garantir o governo das leis.


II. O Poder Judiciário deve aplicar as normas de maneira racional e universal, garantindo que a lei fique acima dos homens.


III. O Poder Judiciário deve garantir as liberdades dos indivíduos contra o possível poder ilegítimo do Estado, que a lei esteja acima de todos, mesmo daqueles que estão no poder.


IV. O Poder Judiciário se restringe à aplicação e garantia dos direitos civis e penais, não se envolvendo em questões políticas, como a garantia da fixação das regras do jogo, por exemplo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que expõe as funções do Poder Judiciário no Estado Moderno é a alternativa "III. O Poder Judiciário deve garantir as liberdades dos indivíduos contra o possível poder ilegítimo do Estado, que a lei esteja acima de todos, mesmo daqueles que estão no poder." Isso porque o Poder Judiciário é responsável por garantir a aplicação da lei e a proteção dos direitos individuais, atuando como um contrapeso ao poder do Estado e garantindo que a lei esteja acima de todos, inclusive daqueles que estão no poder.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais