Buscar

Sobre a desaminação: A.  É um processo geral de desaminação oxidante por processos particulares em determinados aminoácidos, ou seja, oxidante do á...

Sobre a desaminação:

A. 

É um processo geral de desaminação oxidante por processos particulares em determinados aminoácidos, ou seja, oxidante do ácido glutâmico e formação de amoníaco.

B. 

É um processo geral de transaminação oxidante por processos particulares em determinadas proteínas, ou seja, oxidante do ácido glutamínico e formação de amônia.

C. 

É um processo geral de desaminação oxidante por processos de determinadas proteínas, ou seja, oxidante do ácido glutâmico e formação de amoníaco.

D. 

É o processo de transaminação di-oxidante por processos particulares em determinados aminoácidos, ou seja, di-oxidantes dos ácidos glutamínicos e formação de amônia.

E. 

É um processo geral de desaminação di-oxidante por processos particulares em determinadas proteínas, ou seja, di-oxidantes dos ácidos glutamínicos e formação de ureia.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "É um processo geral de desaminação oxidante por processos particulares em determinados aminoácidos, ou seja, oxidante do ácido glutâmico e formação de amoníaco." A desaminação é um processo pelo qual ocorre a remoção do grupo amino (-NH2) de um aminoácido, formando amônia (NH3) e um cetoácido. Esse processo pode ocorrer por meio de diferentes vias, sendo a desaminação oxidativa a mais comum. Nesse processo, o grupo amino é removido em forma de amônia, que é tóxica para o organismo e precisa ser eliminada pelos rins. O ácido glutâmico é um dos aminoácidos que pode ser desaminado oxidativamente.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais