Buscar

Sobre esses procedimentos são feitas as seguintes afirmativas. Assinale com um "V" as afirmativas verdadeiras e com um "F" as afirmativas falsas. ...

Sobre esses procedimentos são feitas as seguintes afirmativas. Assinale com um "V" as afirmativas verdadeiras e com um "F" as afirmativas falsas.

( ) Quando bloco A e bloco B se tocam, ocorre passagem de elétrons do bloco A para bloco B.
( ) Quando bloco A e bloco B se tocam, bloco A fica neutro e bloco B fica eletrizado negativamente.
( ) Quando bloco C e bloco D se tocam, ocorre passagem de elétrons do bloco C para bloco B.
( ) Na situação mostrada na figura III, bloco B está eletrizado negativamente e bloco C está eletrizado positivamente.
( ) Na situação mostrada na figura III, os blocos A e D estão neutros.
( ) Quando bloco B e bloco C se tocam, como mostrado na figura ocorre passagem de elétrons do bloco C para bloco B.
( ) Quando bloco B e bloco C se tocam, como mostrado na figura IV, ocorre passagem de prótons do bloco B para bloco C.
( ) Na figura V. após todos os procedimentos descritos, bloco A fica eletrizado negativamente e os blocos C e D ficam eletrizados positivamente.
( ) Na figura V. após todos os procedimentos descritos, os blocos B e C ficam com cargas iguais, isto é, cargas de mesmo módulo (mesmo valor) e mesmo sinal.
( ) Na figura V. após todos os procedimentos descritos, os blocos B e C ficam com cargas de mesmo módulo (mesmo valor), mas de sinais contrários.

Essa pergunta também está no material:

recuperação de fisica
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas afirmativas sobre os procedimentos descritos, as respostas são: ( V ) Quando bloco A e bloco B se tocam, ocorre passagem de elétrons do bloco A para bloco B. ( F ) Quando bloco A e bloco B se tocam, bloco A fica neutro e bloco B fica eletrizado negativamente. ( F ) Quando bloco C e bloco D se tocam, ocorre passagem de elétrons do bloco C para bloco B. ( V ) Na situação mostrada na figura III, bloco B está eletrizado negativamente e bloco C está eletrizado positivamente. ( V ) Na situação mostrada na figura III, os blocos A e D estão neutros. ( V ) Quando bloco B e bloco C se tocam, como mostrado na figura, ocorre passagem de elétrons do bloco C para bloco B. ( F ) Quando bloco B e bloco C se tocam, como mostrado na figura IV, ocorre passagem de prótons do bloco B para bloco C. ( F ) Na figura V, após todos os procedimentos descritos, bloco A fica eletrizado negativamente e os blocos C e D ficam eletrizados positivamente. ( V ) Na figura V, após todos os procedimentos descritos, os blocos B e C ficam com cargas iguais, isto é, cargas de mesmo módulo (mesmo valor) e mesmo sinal. ( F ) Na figura V, após todos os procedimentos descritos, os blocos B e C ficam com cargas de mesmo módulo (mesmo valor), mas de sinais contrários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais