Buscar

A noção de uma classificação é fator importante para a aceitação do sistema, já que precisa ser simples, facilmente memorável, de modo a permitir e...

A noção de uma classificação é fator importante para a aceitação do sistema, já que precisa ser simples, facilmente memorável, de modo a permitir expansões de novos assuntos. O processo de classificação de livros implica em agrupar os assuntos, trocando o nome ou termo por sinais ou símbolos correspondentes. A esses símbolos dá-se o nome de notação da classificação. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(  ) Quanto mais simples e mais memorizável, mais fácil a aceitação do sistema.

(  ) Para conservar o caráter flexível, permitindo a inserção de novos assuntos, todos os sistemas deixam vazios para futuras expansões.

(  ) Com tais cuidados, os sistemas são 100% eficientes.

(  ) As ciências se desdobram e novas terminologias aparecem, fazendo com que a maior parte dos sistemas, por mais que se atualizem, e novas edições ou suplementos não cheguem nunca a satisfazer plenamente as exigências dos usuários.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto apresentado, a classificação das sentenças é: - (V) Quanto mais simples e mais memorizável, mais fácil a aceitação do sistema. - (V) Para conservar o caráter flexível, permitindo a inserção de novos assuntos, todos os sistemas deixam vazios para futuras expansões. - (F) Com tais cuidados, os sistemas são 100% eficientes. - (V) As ciências se desdobram e novas terminologias aparecem, fazendo com que a maior parte dos sistemas, por mais que se atualizem, e novas edições ou suplementos não cheguem nunca a satisfazer plenamente as exigências dos usuários. Portanto, a alternativa correta é: A) V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais